PROGRAMA

ONSERIES LISBOA: FOCADO nos CONTEÚDOS

A ONSeries Lisboa é um evento único de dois dias a realizar nos dias 28 e 29 de setembro de 2020, no Centro Cultural de Belém (CCB), Lisboa (Portugal). Fortemente comprometida em criar oportunidades de networking para os participantes, o ONSeries procura também reunir uma seleção de atividades formativas. As acreditações dos participantes dar-lhes-ão acesso a todas as atividades diurnas e noturnas.

Para a sua primeira edição, o ONSeries Lisboa apresenta um programa profissional e abrangente:

 

SEGUNDA-FEIRA 28: 10H00-18H00

ABERTURA. Apresentação das instituições portuguesas que colaboram no evento: Ministério da Cultura, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, GEDIPE, Portugal Film Commission, Lisboa Film Commission e RTP, que incluirá:

· Uma visão geral do panorama televisivo português;
· Apresentação de atividades da PFC e locais de filmagem em Portugal.

SESSÕES DE PITCHING. O ONSeries acolherá a sessão de pitching Concurso ONideas.

Concurso ONideas é dirigido a autores residentes em Portugal ou em Espanha. Este concurso é uma nova iniciativa criada para este evento para promover séries de coprodução e docuseries que ligam Portugal a Espanha. Os 6 projetos finalistas selecionados serão apresentados numa sessão de pitching no ONSeries Lisboa (28 e 29 de setembro de 2020).

KEYNOTE. Oportunidades para o conteúdo de ficção portuguesa em todo o mundo (em colaboração com a GECA).

DESAFIOS DE UMA COPRODUÇÃO INTERNATONAL a nível narrativo, jurídico e financeiro (em colaboração com a APIT). Formatos com standards de qualidade mais elevados requerem maiores recursos financeiros: a coprodução internacional é uma forma de o conseguir, mas requer a capacidade de gerir barreiras de distância e administrativas, combinar línguas, colaborar na criatividade e aceder aos mercados internacionais.

TALENTO PORTUGUÊS COM TALENTO INTERNACIONAL. Os players internacionais de TV precisam urgentemente de talento. Os guionistas têm de estar no centro deste cenário para acompanharem as crescentes exigências do público, organizar o departamento de conteúdos de uma empresa de produção, coordenar a “writer’s room” para obter resultados e apoio ao desenvolvimento de estratégias para apresentar o seu próprio conteúdo aos decisores dos canais e empresas de produção.

ESTUDO DE CASO DA SERIE DE COPRODUÇÃO PORTUGUESA: “AUGA SECA”. Um sucesso internacional de coprodução entre SPI, Porto Cabo, RTP e CRTVG e distritbuted pela DCD Rights (Reino Unido).

NETWORKING. Reunião na área PÁTIO DAS SÉRIES

 

TERÇA-FEIRA 29: 10H00-16H00

PAINEL SOBRE DOCUSERIES. As Docuseries premium oferecem agora a oportunidade de satisfazer a necessidade do público tanto para entretenimento como para conhecimento e aprendizagem. Isto é o que está a impulsionar os OTT e outros streamers para impulsionar o seu próprio financiamento e produção de conteúdos de não-ficção:

· Novas tendências narrativas;
· Como definir posicionamento e o esforço de marketing.

CONTEÚDO BRASILEIRO (em colaboração com a GLOBO TV Brasil). Conheça novos conteúdos e produções de produtores brasileiros independentes que agora são significativos nos mercados locais e globais.

EXPORTAÇÃO DE SÉRIES E TELENOVELAS PORTUGUESAS. Mostras de séries ou telenovelas portuguesas que foram distribuídas com sucesso internacionalmente, tanto os episódios definitivos como o formato a ser filmado em diferentes países.

MATCH MAKING CONVIDADOS INTERNACIONAIS- INDÚSTRIA PORTUGUESA. Reuniões privadas entre produtores e grandes investidores internacionais convidados para o evento, organizadas através de reuniões um a um durante 2 horas.

NETWORKING. Reunião na área PÁTIO DAS SÉRIES